Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

O que você precisa saber sobre o Workspace Winov

Movimentação para home office. Essa frase não é novidade, certo? No início de 2020, essa foi uma demanda extremamente rápida – praticamente de um dia para o outro.

Mas como ter a mesma performance e usabilidade do seu usuário final estando fora da empresa?

Como realizar o controle, a segurança e conformidade dos dados, a propriedade intelectual e a gestão dos serviços destinados para seus colaboradores?

Você consegue responder a essas perguntas?

Neste artigo, vamos apresentar o Winov Workspace, nossa solução para acesso remoto seguro via nuvem, e contar por que a sua empresa sai na frente se apostar nele.

Continue lendo para saber mais!

 

Home office e o perigo que seus dados estão correndo

Entregar um notebook empresarial não é mais suficiente quando falamos sobre efetividade no trabalho remoto, pois existem diversos processos a serem realizados para garantir a agilidade de acessos, a movimentação de dados e as integrações necessárias para realizar entregas.

E, quando falamos em segurança, o seu usuário está em uma rede doméstica, o que traz maiores facilidades para ataques com o objetivo de chegar no servidor final da sua empresa.

Ou seja, seu usuário pode acabar se tornando um caminho até lá.

Um estudo feito pela empresa de segurança digital Trend Micro apontou que o Brasil reúne 10,75% das ameaças de ransomware do mundo, o que coloca o nosso país em segundo lugar em ameaça de sequestro de dados, atrás apenas do Estados Unidos, que detêm 11,5% desse tipo de ataque.

Home Office, BYOD e a relação com a segurança da sua empresa 

Contexto: a virtualização e o problema com as soluções de VDI

Tradicionalmente, a virtualização era associada a grandes fornecedores que vendiam soluções monolíticas que eram caras e complicadas de instalar, possuir e gerir.

A infraestrutura de desktop virtual (VDI), em particular, foi considerada a maneira padrão de fornecer aplicativos virtualizados.

No entanto, para serem eficazes, essas soluções exigem níveis significativos de investimento e esforço que só tendem a crescer com o tempo.

Para a maioria das empresas, o VDI é uma opção quase proibitiva em termos de custos e riscos.

Isso é especialmente relevante se o objetivo principal é fornecer aplicativos essenciais para os negócios e não desktops dedicados.

A experiência com o VDI também nunca é tão fluída quanto em um ambiente local.

É possível que essas soluções sejam limitadas em funcionalidades e que seu usuário não vá conseguir atingir um bom nível de performance.

Em resumo, ferramentas tradicionais como Citrix e VMware possuem valores exorbitantes e inviáveis, além da complexidade de implantação e gerenciamento durante toda a jornada de uso.

Os 4 pilares do Winov Workspace

Na Winov, a abordagem é diferente. Nossa solução elimina o custo e a dificuldade associados à virtualização de aplicativos e fornece uma alternativa rápida e fácil de implantar, aliada a uma ótima experiência de usuário.

Conheça os 4 pilares que fazem do Winov Workspace o ambiente virtual de trabalho certo para a sua empresa:

Conectividade universal

Para começar, atendemos qualquer sistema operacional, seja ele Windows, Linux ou desktops compartilhados para usuários em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

É uma entrega robusta de aplicativo virtualizado, uma plataforma que centraliza dados e aplicativos e protege empresas confidenciais em formação.

Segurança 360°

O Winov Workspace protege informações corporativas, centralizando aplicativos e processamento de dados na nossa Cloud Winov.

Ou seja, seu dados vão estar sendo monitorados por todo o nosso framework de segurança, que vai desde appliances de firewall, com soluções embarcadas como WAF, WAC e IPS, até análises de dados dentro da sua conectividade.

Tudo isso é gerenciado pela nossa equipe de NOC e SOC, 24 horas e 7 dias por semana.

Gerenciamento de políticas

Entregamos o gerenciamento de políticas de usuário em nível granular, oferecendo aos administradores a capacidade de controlar o acesso a qualquer dado, além de permitir escolher o que um usuário pode fazer com ele.

Juntamente com ferramentas de auditoria e relatórios integradas, o gerenciamento auxilia os departamentos de TI a resolver padrões de proteção de dados corporativos.

Acesso sob demanda

Outro pilar importante do Winov Workspace é o acesso sob demanda aos sistemas operacionais em qualquer Mac, Windows ou Linux, dispositivo móvel IOS / Android, Chromebook ou qualquer navegador da web HTML5.

Também contamos com suporte para thin clients baseados em Raspberry Pi de baixo custo, o que pode reduzir drasticamente os investimentos em hardware.

Como o Winov Workspace otimiza o home office para a sua empresa

As nossas features habilitam seus funcionários a trabalhar com segurança de qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Entenda alguns benefícios das funcionalidades do Winov Workspace:

Mantenha dados seguros mesmo em caso de queda de conexão

Entregamos recursos de acesso remoto, fornecendo um gateway seguro para gerenciamento centralizado de aplicativos e dados sem a necessidade de VPNs.

No caso de uma queda de conexão, o Winov Workspace mantém o estado da sessão do usuário para que nenhum trabalho seja perdido. Depois que o usuário se reconecta, é possível continuar trabalhando de onde ele parou.

Melhore o ROI do seu setor de TI

A infraestrutura de desktops e aplicativos pode ser cara para gerenciar.

Com o Winov Workspace você encontra novas eficiências e custos mais baixos, oferecendo gerenciamento centralizado espaços de trabalho virtuais para usuários.

Isso resulta, para os departamentos de TI, na capacidade de explorar alternativas à infraestrutura de PC tradicional, ao mesmo tempo que permite a produtividade do desktop.

Aumente a performance

A implantação é feita na nossa Cloud Winov: ou seja, você não se preocupa com implementação da solução.

Você e seus usuários irão usufruir de toda tecnologia de hiperconvergência em cloud, que é altamente performática, e principalmente do framework corporativo de segurança que entregamos.

Tudo isso são serviços entregue como padrão pela Winov na solução do Workspace.

Navegue por aplicações integradas e de fácil acesso

Seu usuário vai ter uma experiência rica e rápida, a mesma de um computador local, com os mesmos recursos.

Você tem alternativas de conexão com seu ambiente virtual de trabalho, aplicações em uma área de trabalho compartilhada completa do Windows ou Linux, integrada à área de trabalho local do usuário ou em um portal da web.

Também fica disponível o redirecionamento de impressão local e o suporte para impressão na Web como soluções nativas, de fácil acesso.

Faça a gestão completa

Gerencie todos os aspectos do Winov Workspace, como por exemplo o provisionamento de aplicações para cada usuário, atribuindo privilégios em um usuário individual ou a nível de grupo.

Essa gestão fica ainda mais robusta ao utilizar as ferramentas abrangentes de relatório e auditoria incluídas na solução.

Plataforma multi tenancy

Utilize a instância do serviço para fornecer o serviço em vários domínios da sua empresa. O isolamento dos dados de cada usuário permite que você compartilhe recursos sem afetar a privacidade dos dados.

Winov Workspace: conformidade e segurança para empresas que não podem parar

Depois de conhecer o Winov Workspace, fazemos uma nova pergunta:

A sua empresa está pronta e segura com o home office?

Você já entendeu que, ao escolher uma solução tradicional de mercado, existem inúmeros detalhes em que você precisa pensar, com o nível de complexidade e os custos intangíveis.

Mas com o Winov Workspace, você recebe uma experiência de ponta a ponta, desde o gerenciamento até a usabilidade completa e segura do usuário final.

Você garante que a sua empresa estará dentro de uma conformidade corporativa e você terá tempo para buscar novas soluções que realmente desenvolvam o seu core business

A Winov entende que empresas não podem parar. E você?