Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Winov investe R$ 10 milhões em tecnologia Nutanix para entregar serviços com alta performance para PMEs

Investimos cerca de R$ 10 milhões em equipamentos Nutanix, estabelecendo uma parceria estratégica que fortaleceu nossa infraestrutura. Atualmente, contamos com mais de 60 nós de servidores Nutanix em zonas de disponibilidade localizadas em São Paulo, permitindo-nos atender com excelência um crescimento médio de 60 novos clientes a cada trimestre.

Nossa colaboração com a Nutanix não apenas otimizou nossos custos, mas também nos permitiu oferecer serviços com valores médios cerca de 30% mais baixos do que nossos concorrentes de Nuvem Pública. Essa diferenciação é crucial para pequenas e médias empresas, pois proporciona acesso acessível às mais avançadas soluções de infraestrutura de TI disponíveis no mercado. Além de máquinas virtuais, nossa plataforma oferece uma variedade de produtos e serviços sob demanda na nuvem, incluindo backup em nuvem, interfaces de usuário final, soluções de segurança e conectividade, entre outros.

Um dos nossos maiores orgulhos é ser uma empresa genuinamente brasileira. Essa característica traz duas vantagens significativas para nossos clientes: cobrança em reais, eliminando preocupações com flutuações cambiais, e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos os aspectos da nossa infraestrutura física, soluções em nuvem e serviços são estruturados em conformidade com os regulamentos da LGPD. Fundada em 2018 em Curitiba (PR), iniciamos nossa jornada tecnológica com base na tecnologia Nutanix e, hoje, estamos expandindo agressivamente essa infraestrutura. Atendemos a diversos setores, desde aplicativos de mobilidade com nove milhões de acessos diários até fábricas de gôndolas e refrigeradores, incluindo a linha de produção automatizada.

Para nós, a Nutanix é mais do que um fornecedor, é um parceiro estratégico. Essa parceria nos permite oferecer serviços de alta qualidade para empresas de todos os tamanhos, desde as maiores até as pequenas e emergentes no mercado brasileiro. A hiperconvergência da nossa infraestrutura nos permite expandir rapidamente nossos serviços à medida que nossos clientes crescem e suas necessidades evoluem. Recursos como backup e recuperação de desastres são integrados na nossa solução Nutanix, garantindo redundância e alta disponibilidade. Nossa trajetória tem sido marcada por um crescimento exponencial, passando de 10 clientes por trimestre quando começamos com a zona de disponibilidade em Curitiba para seis vezes essa quantidade atualmente, com quatro novas áreas em São Paulo.

A tecnologia Nutanix nos proporciona a melhor infraestrutura tecnológica possível. Com velocidade, escalabilidade, gerenciamento eficiente, resiliência e alta disponibilidade, somos capazes de operar desde os aplicativos mais simples até sistemas críticos que funcionam 24x7x365. Essa abordagem nos permite garantir a continuidade dos negócios dos nossos clientes, permitindo que eles se concentrem em suas estratégias de mercado enquanto cuidamos de suas necessidades de infraestrutura. Como CEO da Winov, estou comprometido em proporcionar soluções tecnológicas de ponta que impulsionem o sucesso dos nossos clientes.