Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Conceito de Super-heróis aumentam a produtividade dos nossos Winnovers

Quando poderíamos imaginar que super-heróis iriam influenciar a produtividade de uma empresa?

Pois, foi exatamente o que a Winov, imaginou, criou e implementou na startup. A metodologia dos heróis, como é chamada dentro da empresa, visa associar o funcionário a um personagem das histórias em quadrinhos. A ideia é que o colaborador reconheça a sua identidade profissional dentro da personalidade do herói, onde ele possa entender que possui um propósito na equipe e valor para a empresa. Isso só foi possível dentro de nossa empresa, pois trabalhamos com uma cultura organizacional humanizada, um conceito de gestão que visa a valorização e motivação do funcionário. E para isso há uma boa razão: o crescimento exponencial da empresa, pois um funcionário motivado e feliz é reflexo para bons resultados. 

O conceito fortalece a cultura organizacional da empresa na valorização do profissional e o propósito da mesma, que baseia-se na frase “proporcionar experiências inovadoras, somos pessoas que atendem pessoas”. Temos um propósito, um valor, isso nos inspira todos os dias e consequentemente faz a empresa crescer.

Como tudo acontece com nossos super-heróis

Ao entrar na empresa, enquanto o colaborador passa pelo período de experiência, é preparada uma análise. Em que um super-herói é escolhido e entregue ao profissional em uma apresentação para toda a empresa. Apresentação essa, em que são destacados os motivos e pontos fortes que influenciaram na escolha do herói para aquela pessoa. Além disso, o funcionário é presenteado com camisetas e bonecos de seu super-herói. Realizar o ritual de revelação do herói é muito bacana. Conhecer a pessoa e dar a ela um herói baseado em seu perfil é bem legal.Isso fortalece muito a cultura da empresa, e, nos motiva a trabalhar acreditando ainda mais nela. A escolha do herói acontece com o aval da equipe de recursos humanos da empresa.

Já que um pequeno estudo sobre o perfil profissional da pessoa é realizado antes da escolha. É feito também um acompanhamento do colaborador nos primeiros dias dele na Winov, junto ao RH. Um questionário profissional é respondido assim que a pessoa entra na empresa.Além disso, a maneira como ela trabalha, se relaciona com os colegas, a função e os conhecimentos dela, até a maneira como ela senta influencia nessa escolha. Principalmente, o potencial que ela tem dentro da empresa, onde ela pode chegar e o que já enxergamos que ela possa ser.

Como tudo nasceu

Há pouco mais de um ano possuíamos um funcionário na empresa que se assemelhava muito ao Sr. Incrível, personagem do desenho animado da Disney e que era carinhosamente chamado assim pelos companheiros de trabalho. Um certo dia, esse profissional em questão passou por momentos difíceis, e para motivá-lo e apoiá-lo, foi colocada em sua mesa uma foto desse personagem para que ele se lembrasse o quão incrível era. O resultado e a reação positiva do funcionário surpreendeu a todos. Ali percebemos uma oportunidade para motivarmos os nossos profissionais. Os gestores da empresa aprovaram rapidamente a ideia e hoje todos os nossos funcionários possuem personagens, é maravilhoso trabalhar assim.