Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Commvault: Porque a Winov utiliza como solução de backup corporativo

Eventos catastróficos podem acontecer a qualquer momento. E, nesses cenários, a sorte favorece os preparados. Preparar a sua empresa para o pior cenário precisa ser prioridade na gestão estratégica. Estar protegido contra uma falha de rede ou de dados que resulta na eliminação de toda a sua massa de dados ou descobrir, da pior forma, que seu software de “backup” não funciona como deveria e você não tem uma restauração.

É um pensamento assustador, certo?

A Winov conhece os medos e perigos das organizações modernas. Neste artigo, vamos explicar por que escolhemos a Commvault como a melhor provedora de backup corporativo para proteger seus dados de desastres. Vamos lá!

Vantagens do backup em cloud

O backup em cloud faz parte de uma estratégia geral de proteção de dados na nuvem. E o interesse desse tipo de serviço está crescendo: de acordo com o relatório de Proteção de dados da Veeam 2021, até 2023, 77% das empresas em todo o mundo usarão o backup em nuvem – algo que vai acelerar e muito a Transformação Digital segura nas organizações.

Mudar para cloud está sendo visto como uma forma moderna e ágil de fazer negócios. O preço também é um fator. Muitas empresas podem passar de uma compra de despesas de capital (capex) para um pagamento mensal de despesas operacionais (opex) em termos de armazenamento em nuvem. E a ideia de capex deixa de ser interessante quando pensamos em opex.

A natureza do pagamento conforme o uso que a cloud permite se encaixa nas metas de modernização de TI. Em uma pesquisa recente, 72% dos clientes que utilizam Commvault, empresa líder no mercado de backup pelo Gartner, disseram que seu ambiente de proteção de dados está mudando devido à modernização da TI.

A mudança para cloud é impulsionada por por demandas de otimização de custos, agilidade e inovação. A medida que as empresas se modernizam para atender melhor os clientes finais, envolver o time interno e descobrir inovações de produtos, a nuvem se ajusta naturalmente.

Commvault: quadrante mágico do Gartner por 9 anos seguidos

A Winov entendeu um gap no mercado sobre uma boa solução de backup e serviços de gestão de dados. Sabe-se que a ida para a cloud é um caminho sem volta; mas ir com segurança e por um custo baixo: este é o nosso objetivo, e, por consequência, era nosso maior desafio. Conseguir entregar uma solução em cloud de backup de dados, de forma mensal, com um custo previsível baseado na utilização de espaço.

Para isso, estudamos várias soluções backup para agregar aos nossos serviços de cloud. E dois dos principais pontos positivos sobre a Commvault foram a sua tecnologia e, principalmente, a referência apontada pelo Gartner. 

O Gartner é a principal referência para qualidade em fornecedores gerais e específicos de tecnologia no mundo. Ano após ano, ele gera um relatório gráfico – o “quadrante mágico” do Gartner – com as empresas mais relevantes para cada tipo de demanda, e o quadrante superior direito é o mais cobiçado: é onde ficam os líderes de mercado. E é ali que a Commvault figura há 9 anos consecutivos.

Consegue perceber a importância de uma empresa de tecnologia se manter na liderança do mercado por quase uma década, especialmente em um mercado que muda tão constantemente?

E fica lógico, com essa reflexão, que a Winov só trabalha com soluções que estão no quadrante de liderança do Gartner. Porque entendemos que empresas não podem parar. Entregamos o que há de melhor em tecnologia, com respaldo global.

Enfim, por que a Commvault?

Ainda sobre a pesquisa de clientes que utilizam Commvault, foi perguntado o motivo da escolha do software: 41% dos entrevistados escolheram a agilidade como o principal motivo, 38% escolheram a transformação digital e 21% escolheram a economia de custos como o principal motivador.

Vamos compreender alguns dos motivos pelos quais a Winov escolheu a Commvault como solução de backup – e o Gartner também.

Tecnologia baseada na disponibilidade

A tecnologia do software Commvault permite a gestão de dados de forma eficiente, reduzindo e adequando os tempos de RTO e RPO conforme a política da sua empresa. Atualmente a responsabilidade de dados é desafiadora, mas conseguimos garantir que os dados estejam realmente protegidos, seguros e disponíveis.

Com orquestração de DR integrada, relatórios de conformidade automatizados, replicação flexível e mobilidade de dados em nuvem com custo otimizado, conseguimos ajudar a garantir a continuidade dos negócios e evitar tempo de inatividade oneroso. 

Arquitetura escalável

O seu ambiente de dados permanece protegido, independentemente de seu tamanho – ou localização. Conseguimos fornecer um serviço backup em cloud simples e escalável, além de replicação e orquestração de recuperação de desastres para todas as suas cargas de trabalho.

E com o benefício adicional de recursos de segurança exclusivos, proteção resiliente contra ransomware e capacidade de recuperação verificável por meio do gerenciamento de dados de cópia, o software da Commvault elimina as suposições para proteger sua infraestrutura crítica de TI.

Interface user-friendly

Conseguimos combinar os recursos para fornecer proteção e recuperação de dados de nível empresarial robusta para toda a sua infraestrutura de TI. E tudo é facilmente gerenciado por meio de uma interface de usuário intuitiva e baseada na web com controle de acesso baseado em funções, permitindo um auto-atendimento totalmente autorizado, liberando a sua equipe de TI para se concentrar em atividades de maior valor.

Segurança testada e aprovada

A Commvault tem uma segurança de dados aprimorada e uma proteção contra ransomware resiliente. O software faz a reutilização flexível de dados por meio do gerenciamento de dados de cópia para DevOps, testes e desenvolvimento ágil. Além disso, você tem orquestração de recuperação de desastres fácil de implementar e relatórios de conformidade automatizados, gerenciados de forma simples.

Hyperscale: crescimento incremental e sem limites

Além desses motivos, que são a base da escolha da Winov quanto ao software de backup Commvault, podemos falar mais – dessa vez sobre os hardwares, chamados de Commvault HyperScale, uma solução integrada de escalabilidade horizontal.

Com o Commvault Hyperscale, ganhamos ainda mais performance em backup e recuperação de alto desempenho, com balanceamento de carga automático, RPO aprimorado com armazenamento em cache de dados, catalogação e IOPs altamente eficientes e RTO reduzido por meio de rebalanceamento automático de dados armazenados entre os nós físicos.

Conseguimos ter pools de armazenamento, evitando o superprovisionamento e melhorando a restauração por completo. E, principalmente, a Winov Cloud oferece um local de armazenamento flexível que é globalmente acessível através dos nossos serviços de conectividade.

A tecnologia permite fornecer a recuperação instantânea de máquinas virtuais (VMs), além de banco de dados no nível de linhas de tabela. Esse conjunto permite o teste de recuperação de desastre de réplicas diretamente do hardware e fornece cópias de produção ao vivo de dados para DevOps e testes.

Com essa integração entre software e hardware, conseguimos entregar uma solução altamente performática, chegando a ser 90% mais rápido do que modelos tradicionais de backup. 

Commvault e Nutanix: hiper-compatibilidade

Por fim, a “cereja do bolo” na escolha da Commvault:

A perfeita integração do software – e consequente ganho de ainda mais performance – por ser totalmente compatível e otimizado para rodar na nossa infraestrutura Hiperconvergente Nutanix.

Assim, conseguimos fornecer uma base robusta para o gerenciamento abrangente de dados, desde recuperações iniciadas pelo administrador ou pelo usuário final na nuvem até replicação de dados automatizada e operações de sincronização por meio do Live Sync.

Entregamos soluções de armazenamento de backup gerenciadas globalmente em qualquer tipo de armazenamento, permitindo cópias de retenção de curto e longo prazo na nuvem pública. O software da Commvault também permite a classificação automática por níveis entre qualquer ou todos os tipos de armazenamento, o que pode ajudar a federar os dados em caso de desastre.

A escolha certa em solução de backup

Ao eleger a Commvault como fornecedora da solução de backup que nós oferecemos, a Winov fez uma promessa a todos os seus clientes: a de entregar apenas a melhor tecnologia do mercado e agregar valor no mesmo nível com o seu atendimento especializado.

Se a melhor qualidade do mercado – comprovada há 9 anos – é o seu desejo para a sua empresa, faça a escolha certa. 

Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais sobre as soluções de backup da Winov em conjunto com a Commvault.