Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Fintechs: é necessário ter uma boa nuvem para impactar o mercado

O mercado está mudando de maneira acelerada. E, com a concorrência cada vez mais acirrada, a tecnologia é uma grande vantagem e um diferencial forte. 

A internet está em todos os lugares, o acesso a dispositivos móveis é grande e muito fácil, aumentando a exigência dos clientes, – que nesse cenário de várias opções -, buscam a que mais se encaixa a sua necessidade – quase sempre fugindo das opções tradicionais, engessadas e que não estão dentro da agilidade que ele precisa.

Porque a Nuvem é um bom negócio para qualquer Fintech?

O principal benefício é a possibilidade de entregar um serviço 100% digital, oferecendo para os clientes a oportunidade de utilizarem produtos online (a um clique de distância), diferente dos bancos comuns, que estão a quilômetros e cheios de burocracias.

As fintechs estão mergulhadas (por natureza) em uma revolução digital, e em um mercado de inovações, conquista mais clientes quem oferece mais facilidade associada à tecnologias novas como a Nuvem. 

E você pode estar se perguntando: qual a diferença entre Nuvem e a Computação em Nuvem?

A nuvem é um sistema de armazenamento online, que funciona através de uma rede de servidores. 

E o que isso quer dizer?

Que ela atua através desses servidores para armazenar dados, compartilhar dados, enviar e-mail, transmitir vídeos.

Você centraliza as informações, e ao mesmo tempo, descentraliza isso dos computadores da empresa, acelerando os processos e melhorando os fluxos, adicionando a  segurança na gestão dos serviços. 

Nesse caso, a Cloud Computing serve para viabilizar o acesso remoto a apps, dados, programas, através de um computador, um smartphone. 

Um exemplo é o Google Drive, você o acessa sem precisar instalar nenhum software e compartilha com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo – em tempo real. 

O ideal é que existam os dois, tornando a Fintech ainda mais competitiva e facilitando a gestão da empresa.