Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Winov Sustentável: Como estamos definindo o futuro do ESG na América Latina

Na Winov, acreditamos que o caminho para o sucesso nos negócios está intrinsecamente ligado ao nosso compromisso com as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). À medida que avançamos em nossa missão de fornecer soluções de TI de ponta para o mercado da América Latina, nosso foco em sustentabilidade, responsabilidade social e governança ética nunca foi tão forte.


Utilizando a Tecnologia da Nutanix para Impulsionar a Sustentabilidade

Um dos pilares da nossa estratégia ESG é a implementação da tecnologia da Nutanix em nossas instâncias W2C. A Nutanix, líder global em soluções de nuvem e infraestrutura hiperconvergente, nos permite otimizar o desempenho e a eficiência de nossos serviços, ao mesmo tempo em que reduzimos nossa pegada de carbono. Com a Nutanix, conseguimos alcançar uma virtualização 100% eficaz, minimizando o consumo de energia e maximizando o uso do espaço em nossos data centers. Isso não apenas apoia nossos objetivos de sustentabilidade ambiental, mas também nos permite oferecer aos nossos clientes soluções mais eficientes e confiáveis.


Compromisso com a Proteção de Dados Através da Commvault

A segurança e a privacidade dos dados são essenciais em nossa indústria. Por isso, a Winov adota a tecnologia Commvault para proteção de dados, uma escolha que reflete nosso compromisso com a governança responsável e a confiança de nossos clientes. A Commvault nos oferece uma plataforma robusta de proteção de dados, garantindo a segurança, a recuperação e a conformidade dos dados, alinhadas aos requisitos de ESG. Esse compromisso com a segurança de dados não apenas fortalece nossa reputação e a confiança de nossos clientes, mas também reforça nosso compromisso com práticas de governança ética e responsável.


Parceria com a Ascenty para Data Centers Sustentáveis

Nossas operações na América Latina são apoiadas pelos data centers da Ascenty, conhecidos por seus rigorosos requisitos de ESG. A Ascenty se destaca por suas práticas sustentáveis, eficiência energética e uso de energias renováveis, alinhando-se perfeitamente com nossos próprios valores e compromissos ESG. Essa parceria nos permite não apenas otimizar nossas operações em termos de eficiência e confiabilidade, mas também contribuir positivamente para o meio ambiente e para as comunidades locais onde operamos.


Adotando o Modelo “Anywhere Office” para Flexibilidade e Sustentabilidade

Em resposta às mudanças trazidas pela pandemia, adotamos um modelo de trabalho “Anywhere Office”, permitindo que nossos funcionários trabalhem de qualquer lugar. Esse modelo não apenas oferece flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional para nossa equipe, mas também se alinha aos nossos objetivos ESG. Reduzindo a necessidade de espaço físico de escritório, diminuímos nosso consumo de energia e promovemos práticas sustentáveis entre os funcionários, como reciclagem, uso de alimentos locais e redução da necessidade de deslocamento. Este é um exemplo de como a governança e a responsabilidade social estão no coração de nossa estratégia de negócios.


Olhando para o Futuro

Na Winov, entendemos que nosso papel como líderes em tecnologia vai além de fornecer soluções inovadoras. Estamos comprometidos em liderar pelo exemplo, adotando e promovendo práticas que não apenas beneficiem nosso negócio, mas que também contribuam para um futuro mais sustentável e responsável. Estamos orgulhosos de nosso progresso até agora e entusiasmados com o que ainda está por vir. Juntos, estamos não apenas moldando o futuro da tecnologia na América Latina, mas também definindo um novo padrão para a sustentabilidade, responsabilidade social e governança ética em nossa indústria.

Contatos

Falar com o Comercial

E-mail: [email protected]