Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

Um novo olhar para o mundo – e para o trabalho

O CEO da Winov, Adriel Pereira, tomou a iniciativa, no início do mês de junho, de deixar todo o time em home office até o início de 2021. Para explicar essa decisão, ele fez um artigo muito especial sobre o assunto e resolvemos compartilhar com vocês! Boa leitura.

Na última semana tomei a decisão de estender o trabalho home office até o fim de 2020 aqui na Winov. Inclusive com possibilidade de implementá-lo permanentemente, seguindo uma tendência de boa parte das empresas de tecnologia. 

Penso que após esta pandemia o mundo será diferente, teremos um novo modelo de fazer negócios, um novo modelos de se relacionar com nossos colegas de trabalho, por isso senti que precisava demonstrar aos nossos winnovers de que estamos preocupados com eles, com suas famílias, com a empresa e com todo o ecossistema que surge desde a Winov a nossa volta. Com isso, neste momento, nossa prioridade máxima é o bem estar de cada um de nossos colaboradores e da continuidade do nosso negócio. Precisamos garantir que a Winov esteja bem e que ela possa continuar entregando toda a excelência e segurança aos nossos clientes. 

Quando iniciamos o trabalho home office, na terceira semana de março de 2020, minha primeira estratégia foi baseada em uma analogia que criei com o curling: foquei em ser o vassoureiro, limpando o caminho para que as pessoas pudessem agir rapidamente e fazer as coisas da sua maneira (de dentro para fora), não da minha, para adaptar-se a nova modalidade de serviço e trabalhar da melhor forma possível para si. E ter feito isso tem trazido o melhor dos resultados que já obtive: a gratidão. Sou grato por poder estar curtindo o sucesso das pessoas do meu time ao lado delas. Sou grato por, mesmo de longe, continuamos comemorando os aniversários dos nossos colaboradores, que antes eram realizados em confraternizações presenciais no fim de cada mês, e agora são enviados bolos especiais para a casa de cada um dos nossos winnovers para que eles aproveitem a data com sua família. Além disso, cantamos parabéns online por meio de videoconferência, nossa metodologia de heróis seguimos também por videoconferência. Aprendemos novas formas de fazer reuniões muito mais produtivas. Aprendemos a criar metodologias de trabalho mais eficientes e práticas, que nos fizeram ser mais eficientes ao efetuar nosso trabalho de rotina. Aprendemos a nos divertir online. Aprendemos a comemorar todas as nossas conquistas, independente do tamanho delas, pois o que importa é sempre estar grato por tudo o que recebemos.

Por isso, sempre prego que o trabalho precisa ser divertido para gerar gratidão e satisfação às pessoas, pois na Winov temos muitas famílias pela quais de alguma forma somos responsáveis, por isso precisamos ajudá-las a alcançar seu sucesso, e se possível plantar alguma semente ajudando a impactar suas vidas. 

Por isso, gestores de todo o mundo, temos uma oportunidade de achar uma nova forma de sermos vencedores em nossos negócios, abram os olhos para o novo e aproveitem as oportunidades que estão surgindo. A partir de agora seguiremos em frente na condição de aprendizes, adaptar-se ao novo normal. Há momentos na vida de cada empresa que o espírito da esperança e inspiração deve sobreviver, se queremos deixar uma marca na história. 

As pessoas que superam as dificuldades e transformam suas vidas tomam três tipos de decisões poderosas todos os dias: “O que focalizar”, “O que as coisas significam”, e “O que fazer”. Uma certa vez Abraham Lincoln disse: “Acreditar nas coisas que você vê e toca não é crer, mas acreditar no que não se vê é um triunfo é uma benção”, isso não é lindo?

Esse artigo foi produzido pelo nosso winnover, Adriel Pereira.