Acelere suas aplicações com a Winov Cloud

As controversas financeiras no mundo cloud

A grande maioria dos provedores de cloud possuem uma metodologia de cobrança um pouco confusa, gerando controversas financeiras. Não é de se espantar que, durante a experiência do consumidor, apareçam surpresas na fatura. O fato é que esses provedores tentam otimizar o processo de compra, o que é ótimo. Pois o processo fica rápido e automatizado. Para que isso aconteça, o provedor cria servidores pré-configurados e pouco modulares. De fato, agiliza o processo de compra.

Mas em contra partida, cria um contratempo em customizações que são exigidas pelo segmento de médias e grandes empresas. Você não consegue aumentar recursos isolados como, elevar a memória RAM. Para que isso aconteça, é necessário aumentar o recurso como um todo, e automaticamente você vai pagar o proporcional do todo.

 



Outro ponto a ser considerado é sobre custos intangíveis. O fato de cobrarem por tráfego de dados via WAN, pode gerar uma conta inesperada. O tráfego entre as suas máquinas virtuais e os custos mais altos por discos de alta performance são dois fatores importantes. Em que você não dimensiona sua importância, no momento que você está analisando uma proposta comercial de cloud. Sendo assim, todo final de mês essas controversas financeiras são sempre uma surpresa. Fica praticamente impossível monetizar a sua operação de cloud. Fechando esse ciclo financeiro, um fator grave é o fato da cobrança ser em dólar. 

Não deixe se enganar por brokers nacionais, pois a conversão é direta, baseada no PTAX do dia do seu faturamento. Ou seja, você fica vulnerável a variações cambiais. E, ligado a isso, a receita federal exige uma declaração especial para esse tipo de serviço internacional.  Cobrado em dólar, que encarece a sua operação em 38%.

Como a Winov trabalha com essa questão

Nós, da Winov, entendemos que, para o segmento corporativo esses três pontos são contratempos. E que não vão de encontro com o propósito de uma cloud. Aqui não existe custo intangível, portanto você consegue efetivamente, monetizar a sua operação de TI. Consegue também controlar os seus recursos de forma modular, sabendo quanto custa cada periférico no seu datacenter virtual baseado na necessidade real e imediata.

E, claro, somos uma empresa nacional, então todos os valores são em reais. Winov, uma experiência em cloud, baseada na transparência e eficiência corporativa.