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“Resilienza” para os vendedores do mundo

O nosso CCO, Miguel Zavilinski fez um artigo super especial sobre a importância resiliência no mundo do negócios. Vem ler com a gente

Área de vendas, quem atua nesta área tenho certeza que é apaixonado pelo que faz, os desafios, conquistas, estratégias, adaptações, foco e principalmente resiliência que precisamos ter para atingir os objetivos fazem com que esta área tenha um sabor especial dentre tantas outras. Para falar um pouco sobre sobre resiliência, nada melhor que contar uma breve história para nos mostrar o que significa isso no sentido puro da palavra.

Coronel Sanders, para quem não conhece, é o fundador do Kentucky Fried Chicken, o famoso KFC. Com mais de 600 restaurantes espalhados pelo globo se tornou o frango frito mais consumido do mundo. Quando começou Sanders era apenas um aposentado com uma receita de frango frito, e somente isso.

Ele tinha um pequeno restaurante que estava a beira da falência devido a mudança de estrada que passava a frente de seu estabelecimento. Na ocasião recebeu o cheque do Seguro Social e decidiu que conseguiria dinheiro vendendo a sua receita de frango.

Sua primeira ideia foi vender a receita para proprietários de restaurantes e em troca gostaria de receber uma porcentagem dos lucros dos restaurantes, com certeza não foi uma das melhores ideias, porém ele estava convicto de que iria conseguir fazer o seu modelo de negócio dar certo.

Persistiu em sua ideia, rodou o país dormindo em seu carro e oferecendo a sua ideia a centenas de restaurantes, batendo de porta em porta, resiliente, acreditando de que o próximo restaurante iria acreditar e dar uma chance para sua ideia.

Sabe quantas tentativas o Coronel Sanders fez para chegar a um sim? 1009 tentativas, isso mesmo, 1009 vezes até receber o “sim” para a venda da sua receita de frango. Uma idéia simples, atrelada a uma força de vontade extrema Passando por todas as adversidades e desafios ele permaneceu convicto, resiliente em fazer acontecer e conseguiu atingir o seu objetivo.

Quantos de nós teriam essa habilidade de receber tantos nãos e permanecer firmes, fortes e centrados em nossos objetivos? Quantas vezes já reclamamos por muito menos nãos que tomamos até encontrar o sim para venda do nosso produto ou serviço?

Essa história nos prova que nada é impossível e que a resiliência é uma característica imprescindível para nos adaptarmos, e seguirmos em frente.

Os melhores vendedores possuem esta habilidade, se reinventam, estudam, se preparam, persistem mesmo em todas as adversidades que terão em cada dia de desafio que esta área espetacular de vendas nos proporciona.

Quando receberem um não mais uma vez, ou vários nãos, lembrem-se até onde a resiliência do Coronel Sanders o levou e persistam, pois as vezes estamos a apenas um pequeno passo do “sim”.

Ótimos negócios a todos.