.blog winov

Hipervisor Nutanix AHV recebe certificação SAP HANA e Winov se torna a primeira e única cloud a oferecer a solução

 

Há oito anos a Nutanix reinventou o modo de construir infraestruturas de TI. Com a tecnologia de hiperconvergência de servidores, a companhia mostrou que é possível ter ganhos de performance totalmente consideráveis e criar um simples gerenciamento de ambientes de TI.

 

Hoje, a NUTANIX dá mais um salto e mostra que a tecnologia de hiperconvergência além de performática é totalmente estruturada e segura. A SAP certificou o hipervisor AHV da Nutanix para produção em SAP HANA, ou seja, a primeira e única tecnologia hiperconvergente certificada para esse tipo de aplicação.

 

Agora, companhias que buscam soluções em cloud, mas rodam sistemas em SAP, podem contar com a Winov para rodar a aplicação em uma infraestrutura hiperconvergente e certificada SAP. O resultado é melhorar drasticamente suas capacidades e ter um enorme ganho em performance. A plataforma SAP HANA é executada apenas em infraestruturas certificadas, a fim de manter a qualidade nas aplicações.

Em meados de 2017, a SAP anunciou um rigoroso processo de certificação para SAP HANA em Integração Cloud HANA (HCI), estendendo os benefícios notáveis da HCI em reduções de custos e complexidade para clientes de SAP HANA.

 

Com isso, a Winov se torna a única empresa a oferecer a soluções corporativas de cloud baseada em HCI, sendo altamente escalonável, flexível e de grande facilidade de implantação e gerenciamento. Ao mesmo tempo, com todo o desempenho da infraestrutura hiperconvergente que a Nutanix dispões pelos appliances.

 

Como parte da certificação SAP HANA para o hipervisor da Nutanix (AVH), a Nutanix demonstrou que o sistema se comporta dentro da infraestrutura de maneira escalonável, altamente disponível, resiliente, seguro e ágil devido a simplicidade e facilidade para as operações do dia a dia.

 

Além do desempenho, os resultados mostraram mais eficiência na tecnologia SAP, minimizando sobrecarga de gerenciamento e recebendo maior valor. A certificação HCI abrange toda a infraestrutura e aplicações, incluindo máquinas virtuais que executam bancos de dados HANA, que agora podem ser gerenciados à partir de uma única interface, o Nutanix Prism.

 

Essa interface não apenas fornece uma visão consolidada do ambiente e uma usabilidade intuitiva, mas também utiliza algoritmos modernos de aprendizado do seu ambiente, podendo prever necessidades futuras de recursos e fornecendo recomendações proativas e acionáveis para melhorar ainda mais a administração da infraestrutura.

Inscreva-se para receber convites, comunicados de imprensa, boletins informativos e atualizações dos serviços.

Headquarter Winov

Avenida Iguaçu, 2820, 15º andar • CEP 80.240-030 • Telefone: +55 41 3122-9600 | Suporte: +55 41 3122.9619 • comunicacao@winov.com.br

Mídias sociais

we innovate we see potential