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Refluxo Digital

 

Quando estamos com muita fome acabamos nos tornando pouco seletivos, e normalmente escolhemos comer o que é mais fácil. As vezes não é o que realmente queremos, ou precisamos, afinal você só quer saciar a fome.

 

A analogia se encaixa no momento em que percebemos alguns gestores de TI perante as soluções mais famosas de cloud computing, as "fast-food" das nuvens corporativas.

 

Com a volta do aquecimento da nossa economia, os índices e a sede pela inovação, aliada à jornada para a nuvem, tendem a crescer. No entanto, no meio de tantos pratos, entradas e sobremesas, o cliente acaba optando pelo mais fácil e, as vezes, pelo mais comum.

 

O problema é que esse tipo de dieta causa problemas à saúde, ainda mais se consumida às pressas. Há alguns meses a Winov participou de alguns eventos, da CIO e da PUC PR, para palestrar sobre nosso modelo de negócio, e quando compartilhamos esses acontecimentos nas redes sociais, nos deparamos com uma grande reportagem do canal InfoWorld, que apresentava uma entrevista realizada com 600 gestores de TI e contava da “azia" com que os seus provedores de cloud atuais os deixavam.

Desses players, 62% dos clientes estavam com uma congestão tão grande que já haviam começado a pensar em estratégias de roll-back, ou seja, estavam querendo voltar para o antigo modelo de servidores internos.

Ainda segundo a InfoWorld destacou, todos os clientes entrevistados diziam que o conceito e a topologia da nuvem são importantes e que a “congestão” não era causada pelos problemas técnicos, lentidão ou ainda pela instabilidade, mas sim pela falta de um atendimento de qualidade.

 

O modelo desses grandes players é o processo tradicional de atendimento, via 0800 ou ainda por gestores de contas engessados e com pouco poder de decisão.

 

Descobrimos essa reportagem pois o Luciano Santos, supervisor de infraestrutura de TI das lojas MM, comentou na matéria que a sua empresa é um case público, e que migrou 100% da sua operação de infraestrutura para o modelo de cloud da Winov. Sendo que estão satisfeitos, não só com o ganho de performance, resiliência e estabilidade, mas principalmente pelo modelo responsável e corresponsável de atendimento humano da Winov.

 

A opção de ser uma empresa humanizada, e efetivamente inovadora, proporciona entregar uma experiência em nuvem efetivamente catalisadora de processos, resultado em aumento do ebitda, ou seja, um sabor agradável e nutritivo, sem refluxos digitais.

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