PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade

Um case de sucesso por dentro de todos os laboratórios e análises clínicas do Brasil

 

O PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) é  uma empresa que realiza toda a fiscalização de laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue e organizações in vitro do país. Ou seja, mensalmente são enviadas aos participantes do programa amostras de materiais de análises clínicas, para que os mesmos possam analisar os materiais e enviar os resultados ao PNCQ, para que o programa possa avaliar as análises dos materiais e emitir certificados de avaliações de qualidade dos mesmos.

Headquarter:

Rio de Janeiro,  RJ, Brasil

Rua Vicente Licínio, 193 | Tijuca

pncq.org.br

Criada em 1976 a empresa nunca parou de crescer. Já em 1985 a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas assumiu o comando da organização e passou a auxiliá-la na constante evolução. Porém, 1993 o  PNCQ recebeu a sua independência jurídica e passou a modernizar-se o que culminou em sua evolução e transformação no que hoje é o maior e melhor programa de controle existente no Brasil.

Assista o vídeo desta citação.

Em uma conversa rápida com a Vera Jordão, Gerente de TI do PNCQ, pudemos descobrir porque a empresa optou pela Winov ao buscar uma solução inovadora e de alta performance para sustentar a sua infraestrutura e sistema. E já adiantamos, a tecnologia avançada e o atendimento humanizado foram algumas das principais características que ela citou.

Assista o vídeo desta citação.

.Disponibilidade

Com todo esse potencial em mãos, o PNCQ necessitava de uma empresa robusta, capaz de suportar todo o sistema da organização, para que as análises fossem entregues corretamente e as avaliações pudessem ser oferecidas de prontidão. “A função da área de TI do PNCQ neste processo todo é primordial. Pois, disponibilizamos aos nossos clientes uma plataforma em nosso site e nos enviam todos os resultados das amostras obtidas. Ou seja, são resultados de mais de 5 mil laboratórios do Brasil todo sendo recebidas em nosso sistema. Por isso, precisamos que nosso site esteja sempre disponível, para que o trabalho aconteça aqui dentro”, nos contou a Vera Jordão, gerente de TI do PNCQ. Essa foi a principal preocupação apresentada pela empresa quando buscou a Winov para entregar essa altíssima disponibilidade de seu sistema.

.Tecnologia e Humanização

Essas foram duas características primordiais, - lembra do spoiler que demos no início da história? - escolhidas pelo PNCQ, para decidir pela Winov quando estavam em busca de um novo Data Center: a tecnologia com o que há de mais avançado em quesitos de Cloud e o atendimento completamente humanizado, antecipatório, atencioso e preocupado com o core business do cliente. “Isso era tudo o que estávamos procurando. Em nossa infraestrutura antiga nos sentíamos como apenas mais um número de cliente, tanto em chamados quanto em requisições mais robustas. O que é completamente diferente na Winov! Contamos com uma equipe altamente pró-ativa, que soluciona os nossos problemas lado-a-lado conosco, com muita atenção e de forma extremamente ágil e rápida”, nos disse a Vera.

Há pouco mais de 10 anos, o PNCQ já encontrava a sua infraestrutura de TI em um Data Center, um dos mais conceituados do Brasil. Porém, percebemos que estávamos um pouco limitados com o nosso crescimento, com a elasticidade que precisávamos, principalmente por conta do nosso período crítico, não conseguíamos avançar naquele modelo de infraestrutura. Por conta disso decidimos migrar para uma solução que nos oferecesse tudo o que precisávamos e encontramos a Winov”.

 

Vera Jordão - Gerente de TI do PNCQ

.satisfação

Com quase um ano utilizando a cloud Winov, o PNCQ já projeta novos investimentos para a área de infraestrutura. Tudo isso só foi possível pelo conjunto que a Winov entrega ao cliente: tecnologia avançada, atendimento humanizado e praticidade no crescimento tecnológico. “Hoje já possuímos condições de projetar um crescimento. Novas tecnologias que possamos vir a implementar em nossa aplicação. Sabemos que nossa infraestrutura vai acompanhar e vai estar completamente disponível para nos apoiar neste crescimento. Temos uma equipe muito comprometida ao nosso lado, sabemos que podemos seguir sem medo, pois eles estarão lá para nos ajudar, sempre”, finalizou a Vera.

 

A Winov é extremamente comprometida com o core business dos nossos clientes. São cases como o do PNCQ que alimentam a nossa força de vontade e nos motivam a sermos cada dia melhores quando falamos em cloud hiperconvergente. Venha você também fazer parte da Winov!

Inscreva-se para receber convites, comunicados de imprensa, boletins informativos e atualizações dos serviços.

Headquarter Winov

Avenida Iguaçu, 2820, 15º andar • CEP 80.240-030 • Telefone: +55 41 3122-9600 | Suporte: +55 41 3122.9619 • comunicacao@winov.com.br

Mídias sociais

we innovate we see potential